Como vender para empresas utilizando a tecnologia

vender para empresas utilizando a tecnologia

Com novas tecnologias surgindo todos os anos, as empresas precisam estar sempre de olho no mercado em busca de ferramentas e estratégias que ajudem a melhorar as vendas e mantê-las relevantes.

Neste artigo, mostramos duas formas de vender para empresas utilizando tecnologia. Confira! 

vender para empresas utilizando a tecnologia

1) Tenha uma equipe de vendas com mindset inovador

Uma estratégia fundamental para empresas que desejam utilizar a tecnologia para vender mais é apostar numa equipe que tenha um mindset inovador e consiga entender como funcionam essas tecnologias. 

Isso porque, pessoas que inovam e sempre estão em constante reciclagem e aprendizado, conseguem se adaptar às novas tecnologias mais facilmente, encontrando formas de utilizá-la em prol da empresa e melhorar os resultados. Por outro lado, não adianta você ter uma equipe competente e não fornecer tecnologias condizentes com sua capacidade. 

Fique atento ao mercado e sempre procure ter a mente aberta às novas tecnologias para aumentar suas vendas. O mundo dos negócios está em constante transformação e as empresas precisam sempre estar atentas ao que pode mudar o mercado. 

2) Invista em estratégias de inbound marketing para vendas complexas

Uma das mais inovadoras estratégias de vendas atualmente é o Inbound Marketing, um conjunto de ações de marketing que tem como objetivo atrair clientes, através da produção de conteúdos. Com o Inbound Marketing, a empresa não vai atrás de clientes, como acontece no marketing tradicional. 

Neste caso, a marca estuda como atrair e cativar pessoas que tenham interesses em produtos ou serviços, com conteúdos publicados em blogs e redes sociais, por exemplo. O Inbound marketing para vendas complexas ou para qualquer outro tipo de empresa que busca alcançar novos clientes, é algo inovador e que traz muitos resultados. 

De acordo com um estudo realizado pela Hubspot, desenvolvedora e comerciante de produtos de software para marketing e vendas, 92% das empresas que adotam estratégias de Inbound Marketing obtêm um retorno positivo. Esse é apenas um dos motivos para se investir nessa estratégia, que tem como foco, não só atrair, como também manter clientes na sua carteira. 

Gostou das dicas? Quem sabe uma delas pode mudar os rumos do seu negócio e lhe ajudar a vender mais e alcançar os melhores resultados!

Deixe uma resposta